O lixão de Campo Alegre, instalado nas proximidades do Povoado Belo Horizonte, Interior do Estado de Alagoas, a vários dias vem causando inúmeros prejuízos à população. Uma nuvem de fumaça tóxica está ocasionando poluição visual e trazendo sérias consequências à saúde dos moradores, especialmente os que residem próximos ao lixão, onde moscas, mau-cheiro e fumaça encobrem os céus da cidade.
Em algumas vezes o incêndio ocorre de forma espontânea, em virtude da grande quantidade de material inflamável e gases presentes na composição do lixo. Mas já foram registrados alguns casos que o fogo teve inicio de forma criminosa.
Apesar do lixão ficar a alguns quilômetros da Cidade, o cheiro forte da fumaça pode ser sentida por todo o Município. Há vários dias os moradores de Campo Alegre reclamam da fumaça que invade a cidade, principalmente no período da noite e madrugada.
“O céu fica todo branco de tanta fumaça. Tem dias que nem dá para dormir direito. Até as roupas ficam cheirando a fumaça”, Reclamou uma moradora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário