segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Banalidade em AL: Jovem é Preso em Flagrante após Matar a Mãe a Pauladas e Tocar Fogo no Corpo

Suspeito foi preso ainda com a roupa suja de sangue.

Um jovem de 21 anos foi preso neste sábado, dia 16, na cidade de Chã Preta, interior de Alagoas, acusado de matar a própria mãe a pauladas e atear fogo no corpo de sua genitora, uma senhora de 56 anos.

De acordo com informações de policiais do 102º DP, de Cajueiro, plantonistas neste final de semana na delegacia local, o suspeito, José Welton de Oliveira, agrediu a mãe depois tocou fogo na casa da família com o corpo da mulher no interior do imóvel.

O crime teria ocorrido depois que a mulher expulsou o filho de casa, segundo informações de testemunhas a polícia.

O suspeito foi preso logo após o crime, ainda com as roupas sujas de sangue, supostamente da vitima.

Além das roupas do suspeito, o Instituto de Criminalística (IC) recolheu vestígios que podem ajudar na elucidação do crime e acusação do suspeito. O corpo da mulher foi encontrado no interior da casa completamente carbonizado.

Fonte: PC/AL
Reportagem:  JC Nicácio do www.alagoasweb.com







terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Arapiraca-AL: Jovens são degolados após sair de festa no interior de Alagoas

Dois jovens de identidades ainda desconhecidas, foram encontrados mortos na manhã deste domingo no Povoado Capim, zona rural do município de Arapiraca, no interior de Alagoas.

As vitimas, segundo informações da polícia, foram degoladas a golpes de faca e alvejadas por disparos de arma de fogo, possivelmente revólver.


Moradores do povoado contaram que os rapazes, com idade entre 20 e 25 anos, foram vistos horas antes de serem mortos em uma festa no povoado, mas no local a polícia não conseguiu mais informações.


Após pericia do IC, os cadáveres foram recolhidos para o IML de Arapiraca, onde aguardam identificação.


Fonte: www.alagoasweb.com
Reportagem: JC Nicácio




União dos Palmares-AL: Menor de 15 Anos Fere Jovem com Estilete após Briga por Ciúmes

Uma garota de apenas 15 anos feriu gravemente uma mulher durante uma festa neste domingo (13), na cidade de União dos Palmares. A adolescente usou um estilete para golpear a vítima no rosto e na nuca. A mulher ferida precisou de mais de 100 pontos para estancar o sangramento.

Informações colhidas no local pelo blogueiro Ivan Nunes, do blog A Palavra, dão conta que a agressora teria sido empurrada pela vítima na piscina e em retaliação teria golpeado a cabeleireira Maria Raquel Moura Batista, de 18 anos. A discussão teria começado depois que a jovem se dirigiu até a mesa de som e pediu ao DJ para trocar o ritmo, emprestando seu pen drive. A cabeleireira teria ficado com ciúmes e empurrado a jovem na piscina que reagiu atacando-a com o estilete.

A menina de 15 anos teria confessado o crime à polícia depois de ser apreendida ainda no local da festa. O delegado plantonista, Igor Diego, acredita que a adolescente é usuária de drogas confirma a versão de que o crime foi motivado por ciúmes. A menor não tem passagem pela polícia e deve ficar apreendida pelos próximos 45 dias, como prevê a legislação.

A cabeleireira foi levada até o hospital São Vicente de Paulo, na mesma cidade, onde recebeu cuidados médicos. O médico plantonista confirmou os golpes no rosto e nuca e relatou que a jovem precisou de 100 pontos.

Fonte: www.alagoasweb.com 
Foto e Reportagem: Blog A Palavra


Solução Urgente: População de Campo Alegre Reclama de Fumaça Tóxica do Lixão

O lixão de Campo Alegre, instalado nas proximidades do Povoado Belo Horizonte, Interior do Estado de Alagoas, a vários dias vem causando inúmeros prejuízos à população. Uma nuvem de fumaça tóxica está ocasionando poluição visual e trazendo sérias consequências à saúde dos moradores, especialmente os que residem próximos ao lixão, onde moscas, mau-cheiro e fumaça encobrem os céus da cidade.

Para completar a situação lamentosa e de total abandono, os órgãos competentes estão fazendo de conta que não estão vendo a situação de calamidade pública a que estão vivendo os moradores de Campo Alegre. É uma vergonha até agora ninguém ter tomado nenhuma atitude para resolver o problema.

Em algumas vezes o incêndio ocorre de forma espontânea, em virtude da grande quantidade de material inflamável e gases presentes na composição do lixo. Mas já foram registrados alguns casos que o fogo teve inicio de forma criminosa.

Apesar do lixão ficar a alguns quilômetros da Cidade, o cheiro forte da fumaça pode ser sentida por todo o Município. Há vários dias os moradores de Campo Alegre reclamam da fumaça que invade a cidade, principalmente no período da noite e madrugada.

 “O céu fica todo branco de tanta fumaça. Tem dias que nem dá para dormir direito. Até as roupas ficam cheirando a fumaça”, Reclamou uma moradora. 












quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

AL - Imagens Fortes: Dois Procurados Pela Polícia Morrem Durante Operação Policia

Dois homens foram mortos nesta quinta-feira (10) durante uma grande Operação Policial na Cidade de Teotônio Vilela, interior do Estado de Alagoas. O trabalho das equipes de inteligência policiais vinha sendo feito há vários meses.

Os mortos foram reconhecidos como José Wellington Tavares Rocha, mais conhecido como “Pardal” e outro identificado apenas por “Marcio”. Além dos mortos, mais cinco (5) pessoas foram presas e não tiveram os nomes revelados, armas, munições documentos e dinheiro.

Segundo a polícia o grupo era investigado por vários homicídios, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes que ainda serão averiguados no sentido de identificar a participação do grupo.


A Operação Policial contou com agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar de Alagoas) e PC (Polícia Civil).









terça-feira, 8 de dezembro de 2015

MG: Motorista Embriagado Morre após Provocar Acidente ao Dirigir em Alta Velocidade

Na tarde do último domingo (06) uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas após acidente envolvendo dois veículos de passeio e uma motocicleta na MG-232 em Santana do Paraíso, no Estado de Minas Gerais. 

O condutor do veículo tipo VW Gol de cor vermelha que era o advogado identificado como Rafael Alves da Cruz de 28 anos voltava de uma cachoeira onde teria ingerido bebidas alcoólicas. Ele estava embriagado e fazia manobras perigosas pela pista. Ocupantes de um veículo resolveram filmar após serem ultrapassados pelo Gol em alta velocidade e acabaram flagrando o momento exato do acidente. 

De acordo com as imagens do vídeo, em uma curva Rafael teria invadido a pista contrária onde acabou colidindo de frente com um veículo tipo Honda Civic que vinha no outro sentido da pista. Após a batida Rafael ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos vindo a morrer no local do acidente. 

Uma mulher e uma criança que estavam no carro com ele ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Uma das motocicletas que vinha logo atrás também em alta velocidade acabou se envolvendo no acidente e o piloto ficou ferido. 

A outra moto que estava um casal conseguiu desviar a tempo. 

Já o motorista do Civic, o aposentado identificado como Evandro Márcio de Assis de 58 anos estava acompanhado da esposa e mais outras duas pessoas. Evandro fraturou a perna, sua mulher quebrou a clavícula e os outros tiveram ferimentos leves.

Fonte: www.noticiasplantaopolicial.com.br

Confira o Vídeo Aqui:


MA - Vídeo: Vizinhos Discutem Por Causa de um Muro e Quase Acaba em Morte

Um vídeo com cenas chocantes mais uma vez é divulgado em redes sociais, desta vez foi gravado no Maranhão. 

Dois vizinhos discutem por causa por causa de um muro. Após discussão e briga de facões dentro de um bar localizado no bairro Vila Militar no Município de Santa Inês, o clima esquenta e os dois saem distribuindo facãozada para todo lado. 

Ambas as partes saem machucados, porém, umas das vítimas têm uma das mãos decepada por um golpe de facão.


Veja nas fotos e no vídeo o resumo desta história que por muito pouco não acabou em morte.







AL: Mais um Homicídio Registrado em Teotônio Vilela

Na noite de hoje (8) um homem identificado apenas por Altamir, acabou de ser alvejado com vários tiros. De acordo com as informações ele estava em sua moto quando foi surpreendido por homens armados que efetuaram vários disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O crime aconteceu em frente a base do SAMU na Cidade de Teotônio Vilela, Interior de Alagoas.
A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até a ocorrência para preservar o local do crime. O IC e IML foram chamados para fazerem os devidos procedimentos e encaminhar o corpo até o Instituto Médico Legal para ser necropsiado e liberado para sepultamento.
A motivação e autoria do crime será investigado pela Polícia Civil de Alagoas, que terá mais um crime sem explicação para desvendar.


sábado, 5 de dezembro de 2015

Interior de Alagoas: Homem é Executado a Tiros de Espingarda Calibre 12 em Teotônio Vilela

Vitima foi atingida na cabeça e teve o crânio esfacelado.

A Polícia Civil deve iniciar na próxima segunda-feira as investigações em torno de um crime violento, registrado ontem, sexta-feira (04) na cidade de Teotônio Vilela, interior de alagoas.

Um homem de 35 anos, identificado por Cosme Leandro, foi executado a tiros de espingarda calibre 12. A vitima, segundo informações da Guarda Civil Municipal, foi atingida na cabeça e teve parte do crânio esfacelado, além de outro disparo que atingiu o braço direito.

A polícia ainda não confirmou, mas, segundo informações de testemunhas a reportagem do Alagoasweb, o crime foi praticado por dois homens, que fugiram em um veículo de modelo e placa não identificado.

Apesar das buscas realizadas pela Polícia Militar, nenhum suspeito foi localizado.
Após pericia do Instituto Criminalística de Alagoas, o corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal para a cidade de Arapiraca.

Fonte: www.alagoasweb.com / Reportagem: JC Nicácio








Interior de Alagoas: "Fiquei Chocada com vídeo do Menor Sendo Agredido" Diz Promotora em Limoeiro de Anadia

A promotora de Justiça do município de Limoeiro de Anadia, Myriã Tavares Pinto Cardoso Ferro, conversou, por telefone, com a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos e disse estar 'chocada' com o vídeo em que um menor é agredido por um funcionário da prefeitura.
Myriã Ferro afirmou que já tomou as providências necessárias, neste primeiro momento, e encaminhou o vídeo com ofício para o delegado da cidade, com o intuito de a Polícia Civil realizar a investigação policial. Depois desse etapa, a promotora fará a denúncia sobre o caso e entrará com uma ação penal.
"Mesmo chocada com o que vi no vídeo, temos que agir dentro da lei e seguir todos os trâmites necessários. Preciso ter informações concretas de quando esse vídeo foi feito e se o menor sofreu lesão ou tortura para poder prosseguir com a denúncia", afirmou a promotora.
Ela informou que recebeu o vídeo de uma funcionária da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, antes mesmo de a Secretaria Municipal de Assistência Social se pronunciar sobre o ocorrido. E que já conversou com a secretária a respeito das providências cabíveis.
"Como a situação envolve um menor, também conversei com o pessoal do Conselho Tutelar que está acompanhando essa situação", disse a promotora.
Myriã Tavares Ferro disse ainda que precisa de todas as informações e levantamentos precisos para, em seguida, entrar com a ação penal contra o suposto funcionário identificado por Júnior, que aparece agredindo o menor.
A promotora, que trabalha há três anos em Limoeiro de Anadia, e natural da cidade de Pão de Açúcar, é titular da 2ª da 6ª Vara Criminal da capital. Ela disse ao 7 Segundos que recebeu informações de que o agressor é lotado na Secretaria de Saúde do Município.
"Vamos chegar todas essas informações para apurar o caso com o rigor da lei e tomar todas as medidas necessárias, conforme o trâmite das ações", declarou Myriã Ferro.
Relembre o Caso
O vídeo que mostra a agressão de um homem, identificado por Júnior ,a um menor com problemas de saúde mental se espalhou rapidamente pelas redes sociais e causou comoção e revolta nas pessoas.
Durante o vídeo, o agressor identificado apenas como "Júnior", que também de acordo com as denúncias é funcionário da prefeitura de Limoeiro de Anadia, dá tapas na cabeça do menor, ameaça cortar o dedo e até matá-lo. As agressões acontecem em um prédio onde a todo instante o agressor também ameaça jogar o menor daquela altura.
Ainda segundo as conversas gravadas durante a tortura o agressor estaria chateado porque o menor teria usado o telefone dele e enviado uma mensagem em um grupo de whatsapp perguntando pelos “cornos e viados do grupo”.
Fonte: 7segundos.ne10.uol.com.br/
Veja o vídeo abaixo:

Vídeo Chocante em São Luís do Maranhão: Polícia Apresenta Homem que Estuprou e Matou Menina de 6 Anos

No último dia 25 de Novembro de 2015, Um homem identificado como José Ribamar dos Santos Portácio, de 26 anos, foi apresentado, na sede da Secretaria de Segurança Pública, em São Luís, suspeito de ter estuprado e matado Maísa Moreno da Silva, de 6 anos, no município de Urbano Santos, a 269 km de São Luís.

A polícia informou ainda que outras 12 pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio público, associação criminosa e incitação ao crime devido à depredação de prédios da cidade em Urbano Santos.

As depredações foram causadas pela transferência de quatro pessoas que testemunharam a ação do criminoso, que inicialmente foram confundidos com suspeitos de estuprar e assassinar a criança.

Os prejuízos ainda são contabilizados, mas já se sabe que uma parte do Fórum foi incendiada, além da destruição dos prédios da administração pública municipal, Promotoria de Justiça e de viaturas da polícia que atuam na região.

Repercussão

Nas redes sociais houve grande comoção com o caso, principalmente, depois que um vídeo feito por um morador da cidade viralizou na internet. As imagens mostram a pequena Maísa seminua, ensanguentada e aterrorizada com a percepção da morte.
A SSP ainda não informou se vai haver uma tentativa de identificar o autor do vídeo e se ele pode ou não responder criminalmente pela gravação e divulgação da cena que chocou todo o estado.

O Vídeo

No vídeo, José Ribamar dos Santos Portácio, de 26 anos, confessa a um repórter de tv local como ele cometeu o crime.

Fonte: g1.globo.com





Assista Aqui o Vídeo na Integra: 



quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Interior de Alagoas: População de Campo Alegre Denuncia Incêndio em Lixão

Há algum tempo a população da cidade de Campo Alegre sofre com os constantes incêndios no lixão do município, localizado no povoado Belo Horizonte, Zona Rural, bem às margens da rodovia AL 220. Há três dias, no entanto, o incêndio ganhou proporções maiores e segue sem controle.

A situação é tão crítica que em algumas localidades há uma verdadeira cortina de fumaça. Um representante do município teria explicado que os incêndios têm ocorrido com mais freqüência devido às altas temperaturas. Até explosões ocorreram no local.

Pior para quem vive no Centro da cidade e bairros adjacentes, que têm que lidar com o calor intenso e o mau cheiro que se espalha com a fumaça.

Outros Casos

Desde o início do mês de novembro outros municípios sofrem com incêndios em lixões, a exemplo de Porto Calvo, Japaratinga, Maribondo e Limoeiro de Anadia, onde ocorreu, inclusive, um protesto de moradores da comunidade, com direito a bloqueio do acesso ao lixão.

O Senado federal aprovou em julho deste ano projeto que prorroga o prazo para as cidades brasileiras adequarem a gestão que fazem do lixo às regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A matéria estende o limite da data para a extinção dos lixões nas municípios, que deveria ter ocorrido em 2014.

A justificativa dos prefeitos brasileiros é que não há recursos necessários para a implantação, por esta razão, uma das saídas encontradas é a participação em consórcios regionais.

 Fonte: www.alagoas24horas.com.br / Repórter: Danielle Silva





Justiça: Polícia Indicia Condutor que Causou Morte de Cinco Funcionários dos Correios em AL

O condutor do veículo Freemont, que causou o acidente em que cinco funcionários dos Correios morreram, Hugo Leonardo Mendonça foi indiciado por homicídio por dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de cometer crimes.

A informação foi confirmada pelo delegado Nilson Alcântaranesta quarta-feira (2), responsável pela Delegacia de São Miguel dos Campos, 1º DP da 8ª Regional.
Segundo o delegado Nilson Alcântara, a perícia feita no local do acidente comprovou que o condutor Hugo Leonardo Mendonça foi o responsável pelo acidente.

"A perícia é bem clara e diz que ele invadiu a faixa contrária e provocou esse trágico acidente", afirmou Alcântara.
De acordo com o delegado, Hugo Mendonça prestou depoimento nesta manhã desta quarta-feira.
"Não posso detalhar o que ele falou, mas o que posso dizer é que o inquérito deve ser concluído nos próximos dias".
O Acidente

Um grave acidente na rodovia AL-220, entre Campo Alegre e São Miguel dos Campos, no dia 17 de novembro, resultou na morte de cinco funcionários dos Correios.
Três deles morreram na hora (Anderson Rodrigo, Yvana Karlla e Robério da Silva) e duas pessoas ficaram gravemente feridas. Uma delas, Givaldo Ferreira, morreu na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A outra pessoa, Jairo Sena, ficou internada na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE) e morreu dias depois.

O condutor Hugo Mendonça que também ficou ferido no acidente foi socorrido e levado para o hospital, porém sem gravidade. No dia seguinte ele teve alta.
O carro onde estavam as vítimas que morreram era um Voyage, que foi parcialmente destruído com o impacto da batida. 

Fonte: gazetaweb.com



Absurdo em Petrolina-PE: Escrivã da Polícia Civil é flagrada agredindo homem Dentro de Ônibus

Uma escrivã da Polícia Civil em Petrolina, no Sertão pernambucano, foi flagrada agredindo dois homens na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, na região central da cidade. Nas imagens, a mulher aparece tentando retirar um homem de dentro de um ônibus coletivo e o acusa de ter cometido um crime. Ela também dá um tapa no rosto de outro rapaz que estava olhando a confusão.

“Eu quero levar ele, sou Polícia Civil de Pernambuco”, dispara a escrivã, segurando o homem. Ela impede que o ônibus prossiga viagem. A Polícia Militar chega e imobiliza o homem e, ainda assim, a mulher o chuta. A atitude da policial revoltou as pessoas que estavam próximas.

A população pedia que a mulher fosse algemada. Muitas pessoas registaram as agressões. Tanto ela quanto o homem foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.

O delegado seccional da Polícia Civil, Marceone Ferreira, disse que todos os procedimentos legais sobre os casos foram tomados. O delegado disse ainda que a mulher estava afastada de suas funções. "Ela é escrivã da Polícia Civil, não está exercendo suas atividades. Ela está desarmada, a arma já foi recolhida pela instituição, tanto a arma quanto a sua funcional. Hoje ela já se encontra respondendo, tanto administrativamente quanto penalmente, pelos fatos que já se envolveu", disse.

Em relação à atitude desta sexta-feira, a escrivã deverá responder por abuso de autoridade e por agressão. "O procedimento será concluído dentro do prazo legal e também será remetido ao Poder Judiciário com cópia para a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, para que tome as medidas administrativas", explicou o delegado. A mulher responderá ao inquérito em liberdade.

Outros Crimes

A escrivã já responde por outros dois crimes: em setembro de 2011, a mulher foi presa em flagrante por peculato, crime contra a administração pública. Na ocasião ela havia roubado droga da delegacia. A escrivã também é acusada de participar da tortura dos jovens Diego e Alex em janeiro de 2010. Eles foram espancados para confessar participação de um roubo a um posto de combustíveis. Alex morreu após a tortura e posteriormente foi comprovado com os jovens não tinham envolvimento com o crime.


Assista o Vídeo Completa Aqui:



Anitta Sobre o Programa de Xuxa: "Não Volto Nunca Mais"

Cantora se irritou com perguntas quentes feitas pela loira. cantora Anitta não gostou nada da situação que foi colocada no programa da Xuxa, do qual ela participou na Record há algumas semanas. A cantora deixou claro nos bastidores da emissora que não volta mais no programa da loira.
Anitta ficou brava, por não ter recebido nenhum direcionamento da produção sobre o que ela iria fazer no programa. Em certa ocasião, a cantora foi colocada em uma cama com Xuxa e convidada a responder perguntas mais quentes. A cantora ficou extremamente desconfortável com a situação e se recurou a participar de praticamente todas as brincadeiras do programa.
Na última semana, Anitta participou do Domingo Show de Geraldo Luis. Nos bastidores da atração a cantora estava furiosa com a apresentadora e fez questão de dizer:Lá não volto nunca mais.

Fonte: gazetaweb.globo.com


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Direto de Brasília-DF: STF Autoriza Investigações Sobre Delcídio, Renan e Jader Barbalho

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (1º) a abertura de mais dois inquéritos na Operação Lava Jato para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) – Presidente do Senado – Delcídio do Amaral (PT-MS), e Jader Barbalho (PMDB-PA).

Os pedidos foram feitos nesta segunda pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Em um deles serão investigados Delcídio (preso na semana passada), Renan e Jader. No outro inquérito, a investigação se dará sobre Renan, Jader e o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE).

Os dois inquéritos buscarão provas sobre suspeitas da prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente relacionados aos parlamentares. Zavascki já determinou o início das diligências pela Polícia Federal. As investigações vão ocorrer sob segredo de Justiça.

Os pedidos estão em segredo de Justiça e se baseiam em petições ocultas – procedimentos adotados no Supremo para manter em sigilo as delações premiadas. Com a decisão de Teori, Renan virou alvo de cinco inquéritos da Lava Jato. Delcídio do Amaral será investigado em duas apurações. Jader Barbalho entra pela primeira vez na lista de investigados da Operação Lava Jato. Com a abertura dos dois inquéritos, o total de investigados na Operação Lava Jato vai a 68 – 23 deputados, 14 senadores, 1 ministro de Estado e 1 ministro do Tribunal de Contas da União. Atualmente, são 33 inquéritos abertos no Supremo e dois pedidos de abertura de inquérito pendentes, contra o senador Fernando Collor de Mello, que chegaram há duas semanas.  Ainda nesta terça (1º), Janot pediu mais um inquérito sobre Delcídio, a ser analisado também pelo ministro Teori Zavascki. O teor do pedido, no entanto, ainda não foi divulgado.

Senadores negam suspeitas

Nesta segunda, quando foi pedido o novo inquérito, Renan Calheiros reiterou, por meio de sua assessoria, que suas relações com as empresas públicas “nunca ultrapassaram os limites institucionais” e que “nunca autorizou, credenciou ou consentiu” que seu nome fosse utilizado por terceiros.

A assessoria do presidente do Senado informou, ainda, que ele já prestou os esclarecimentos necessários, mas que está à disposição para novas informações, se for o caso.

A assessoria de imprensa de Delcídio do Amaral informou ao G1 que o advogado do senador precisará se inteirar do caso para divulgar um posicionamento.

Procurado pelo G1, o senador Jader Barbalho informou desconhecer a situação. “Estou tomando conhecimento por você. Não tenho nenhuma manifestação a fazer por desconhecer qualquer razão (para abertura de investigação)“.

G1 tentou contato com a assessoria de Aníbal Gomes e com o advogado dele, mas não houve resposta.

Fonte: g1.globo.com





Aconteceu em Manaus-AM: Pastor é Acusado de Ejacular ‘Esperma de Deus’ em Obreiras

A polícia de Manaus (AM) prendeu o pastor Cleyson Alves de Souza, 37 anos, sob a acusação de estuprar duas obreiras, uma de 15 e outra de 17 anos. Segundo as vítimas, ele dizia que ejaculava “esperma de Deus” e que tinha de ser engolido para "purificar a alma".

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - Depca, pediu à Justiça na semana passada prisão preventiva do pastor, após ter recebido a denúncia das adolescentes.
O pastor foi preso na noite de ontem (30) quando pregava na Igreja Pentecostal Deus Altíssimo, na região centro-oeste da cidade. A polícia soube que ele estava ali por intermédio de uma denúncia anônima.


Uma das vítimas contou que Souza dizia que, por ser pastor, podia ter o corpo da fiel que quisesse. Ela contou que foi obrigada a assistir a um vídeo onde um menino de 11 anos aparece sendo estuprado pelo pastor com o uso de um cabo de vassoura.
As jovens estão recebendo apoio psicológico. Uma delas foi colocada no Provita (Programa de Proteção  Vítima e Testemunhas Ameaçadas).


Segundo a delegada Raquel Sabat, Souza dizia às vítimas que também era da polícia e usava um revolver e um distintivo.  A polícia pediu um mandado de busca e apreensão para examinar a casa do suspeito.


Até este momento, nenhum advogado falou à imprensa para dar a versão do pastor.
Sabat informou que o evangélico vai responder por crimes de estupro de vulnerável e, caso confirmado o uso do distintivo policial, por falsidade ideológica.


Fonte: www.paulopes.com.br